Maria Izabel Reigada   |   09/04/2013 14:56

Tam é quinta aérea do mundo em uso de mídias sociais

A brasileira Tam foi classificada como a quinta companhia aérea mais engajada nas redes sociais em todo o mundo.

A brasileira Tam foi classificada como a quinta companhia aérea mais engajada nas redes sociais em todo o mundo. O estudo feito pela Social Bakers, empresa de monitoramento e análise de mídias sociais, considerou o último trimestre de 2012. No período, a Tam registrou índice de 65,18% na taxa de respostas enviadas a quem mencionou a companhia aérea no Twitter. Já no Facebook, atingiu o índice de 89,85% na interação com os usuários. A primeira aérea no ranking, no mesmo período, foi a American Airlines, seguida pela KLM e pela Air France. Em quarto lugar, antes da Tam, está a Virgin Australia.

Para avaliar a interação das companhias aéreas em todo o mundo, a Social Bakers levou em consideração dois critérios: a quantidade de respostas dadas pelas empresas e a diferença entre o volume de menções respondidas e o volume de menções ignoradas. Segundo a SocialBakers, as plataformas de mídia social estão em contínua expansão e o relacionamento entre clientes e empresas tem migrado cada vez mais dos meios tradicionais de comunicação para outros como o Twitter e o Facebook. A pesquisa aponta ainda que, de acordo com estudos recentes, a indústria da aviação é a mais ativa nestas redes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS