Biaphra Galeno   |   20/05/2013 12:33

Parceria da Sita foca serviço em aeroporto de Cingapura

A Sita, que atua na área de comunicação e soluções de TI para aeroportos, firmou parceria de modernização com o Changi Airport Group (CAG), que administra o Changi Airport de Cingapura, na Ásia.

A Sita, que atua na área de comunicação e soluções de TI para aeroportos, firmou parceria de modernização com o Changi Airport Group (CAG), que administra o Changi Airport de Cingapura, na Ásia. O projeto foi implementado em cinco meses e o terminal conta agora com as mais recentes tecnologias de processamento de passageiros e autosserviço (listadas abaixo), em cooperação de parceiros das companhias aéreas e equipes de terra.

O vice-presidente executivo de gestão aeroportuária do Changi Airport Group, Tan Lye Teck, afirma que a busca por novas experiências é uma constante da parceria. “Vamos aproveitar essas tecnologias no Aeroporto de Cingapura para facilitar os processos e proporcionar aos passageiros uma experiência de viagem perfeita.”

Para o presidente da Sita na Ásia Pacífica, Ilya Gutlin, a parceria eleva a qualidade de serviço. “Changi nos confiou o desafio de migrar toda a tecnologia do aeroporto para os sistemas da Sita em cinco meses e eu tenho o orgulho de dizer que nossas equipes trabalharam em conjunto e fizeram a migração dentro do prazo. Agora que os nossos sistemas de uso comum e autosserviço já estão em funcionamento, temos uma plataforma disponível para futuras inovações no processamento de passageiros, tecnologia móvel e muitas outras áreas.”

AIRPORTCONNECT OPEN
O Aeroporto de Changi conta com o Airport Connect Open, principal sistema de uso comum da indústria fornecido pela Sita, em mais de 450 balcões de check-in e em 111 portões de embarque. Com o novo acordo, as companhias aéreas migraram para esta plataforma, por meio de três terminais localizados ao longo do Aeroporto de Changi, que oferece suporte exclusivo e assistência, tanto no processamento de passageiros feito pelos agentes quanto nos quiosques autoatendimento.

AIRPORT IVALIDATE
A tecnologia de Airport iValidate, que faz parte do portfólio de negócios de inteligência da Sita, é uma solução de gerenciamento de fluxo de passageiros. Instalada no terminal, a plataforma verifica automaticamente o código de barras dos bilhetes de embarque impressos e digitais para melhorar e facilitar o fluxo de passageiros pela segurança do aeroporto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS