Biaphra Galeno   |   20/05/2013 12:33

Parceria da Sita foca serviço em aeroporto de Cingapura

A Sita, que atua na área de comunicação e soluções de TI para aeroportos, firmou parceria de modernização com o Changi Airport Group (CAG), que administra o Changi Airport de Cingapura, na Ásia.

A Sita, que atua na área de comunicação e soluções de TI para aeroportos, firmou parceria de modernização com o Changi Airport Group (CAG), que administra o Changi Airport de Cingapura, na Ásia. O projeto foi implementado em cinco meses e o terminal conta agora com as mais recentes tecnologias de processamento de passageiros e autosserviço (listadas abaixo), em cooperação de parceiros das companhias aéreas e equipes de terra.

O vice-presidente executivo de gestão aeroportuária do Changi Airport Group, Tan Lye Teck, afirma que a busca por novas experiências é uma constante da parceria. “Vamos aproveitar essas tecnologias no Aeroporto de Cingapura para facilitar os processos e proporcionar aos passageiros uma experiência de viagem perfeita.”

Para o presidente da Sita na Ásia Pacífica, Ilya Gutlin, a parceria eleva a qualidade de serviço. “Changi nos confiou o desafio de migrar toda a tecnologia do aeroporto para os sistemas da Sita em cinco meses e eu tenho o orgulho de dizer que nossas equipes trabalharam em conjunto e fizeram a migração dentro do prazo. Agora que os nossos sistemas de uso comum e autosserviço já estão em funcionamento, temos uma plataforma disponível para futuras inovações no processamento de passageiros, tecnologia móvel e muitas outras áreas.”

AIRPORTCONNECT OPEN
O Aeroporto de Changi conta com o Airport Connect Open, principal sistema de uso comum da indústria fornecido pela Sita, em mais de 450 balcões de check-in e em 111 portões de embarque. Com o novo acordo, as companhias aéreas migraram para esta plataforma, por meio de três terminais localizados ao longo do Aeroporto de Changi, que oferece suporte exclusivo e assistência, tanto no processamento de passageiros feito pelos agentes quanto nos quiosques autoatendimento.

AIRPORT IVALIDATE
A tecnologia de Airport iValidate, que faz parte do portfólio de negócios de inteligência da Sita, é uma solução de gerenciamento de fluxo de passageiros. Instalada no terminal, a plataforma verifica automaticamente o código de barras dos bilhetes de embarque impressos e digitais para melhorar e facilitar o fluxo de passageiros pela segurança do aeroporto.

Tópicos relacionados