Danilo Teixeira Alves   |   27/06/2013 17:01

"Desafio é manter aéreas saudáveis", diz Efromovich

Durante o painel que discutiu a economia, infraestrutura e negócios no setor aeronáutico, executivos da Avianca, Gol e Tam reclamaram do preço do QAV (combustível de aviação) e das altas taxas aeroportuárias e tributos cobrados atualmente

Durante o painel que discutiu a economia, infraestrutura e negócios no setor aeronáutico no 1º Seminário, executivos da Avianca, Gol e Tam reclamaram do preço do QAV (combustível de aviação) e das altas taxas aeroportuárias e tributos cobrados atualmente. De acordo com o vice-presidente de Relações Institucionais da Gol, Alberto Fajerman, “o transporte aéreo não quer nenhum privilégio perante os outros setores, mas quer que as peculariedades do setor, como o combustível e as taxas, sejam revistas”.

O presidente da Avianca, José Efromovich, concordou com Fajerman e disse que o grande desafio da aviação comercial brasileira nos próximos anos será manter as principais empresas aéreas saudáveis.

“Se 43% do nosso custo corresponde a combustível e taxas aeroportuárias, como seremos competitivos? É preciso mudar algumas coisas”, salientou o diretor de Assuntos Regulatórios da Tam, Janor Basílio Dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS