Danilo Teixeira Alves   |   13/06/2013 13:52

Tam disponiliza assistente virtual para sanar dúvidas

Julia. Esse é o nome da atendente virtual da Tam que está disponível a partir de hoje no site da companhia (www.tam.com.br) para auxiliar os passageiros e esclarecer suas dúvidas. Sua principal função, nesta fase inicial, será ajudar os clientes da empresa a encontrar informações armazenadas no port

Julia. Esse é o nome da atendente virtual da Tam que está disponível a partir de hoje no site da companhia (www.tam.com.br) para auxiliar os passageiros e esclarecer eventuais dúvidas. Sua principal função, nesta fase inicial, será ajudar os clientes a encontrarem informações armazenadas no portal da aérea.

Utilizando um sistema de inteligência artificial, desenvolvido pela Next IT, a atendente vai adquirindo conhecimento a cada nova pergunta. Essa ferramenta já é utilizada por companhias como Alaska Airlines e United Airlines, também pela Gonzaga University e pelo Exército Americano.

Segundo o diretor de Vendas Diretas da Tam, Rodrigo Trevizan, grande parte dos clientes que acionam a central de atendimento pelo telefone já acessaram o site da empresa. Contudo, preferem interagir com um atendente para esclarecer dúvidas não solucionadas na internet.

“A Julia vai atender essa demanda inicial. A perspectiva é que o índice de satisfação aumente com a localização da informação em segundos, além de liberar a equipe da central de atendimento telefônico para atuar em demandas mais complexas”, explica o diretor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS