Alex Souza   |   11/07/2013 00:17

Copa estima 20% de brasileiros em voo Panamá-Boston

A Copa Airlines inaugurou esta tarde a rota que passa a ligar diariamente, uma vez por dia, a Cidade do Panamá a Boston, nos Estados Unidos

BOSTON (EUA) – A Copa Airlines inaugurou na tarde de ontem (quarta, 10) a rota que passa a ligar diariamente, uma vez por dia, a Cidade do Panamá a Boston, nos Estados Unidos. O Portal PANROTAS participou do voo inaugural que veio cheio, inclusive de brasileiros: a companhia panamenha acredita que 50% dos passageiros nesta primeira jornada tiveram o Brasil como país de origem.

“Mas este é um percentual acima da média que estimamos para esta operação”, explica o gerente de Marketing da aérea para a América Latina, Emerson Sanglard. Segundo ele, a Copa Airlines trabalha com a estimativa de ter 20% de brasileiros neste voo.

Atualmente, nenhuma companhia voa para Boston a partir do Brasil – a cidade de conexão mais utilizada por brasileiros em viagem ao destino norte-americano é Nova York. Sanglard avalia que a vantagem da viagem via Panamá se dá pela rapidez no processo de conexão, visto que, ao contrário do que ocorre em Nova York, os brasileiros não precisam passar pela imigração antes da troca de aeronave. Agressividade no preço, segundo ele, não é o diferencial da Copa neste trecho. “Mas o serviço, o produto e a praticidade da conexão”, diz.

A companhia Panamenha opera em sete cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e Recife) com voos diários, exceto na capital pernambucana. De São Paulo são quatro todos os dias, com duração de aproximadamente seis horas. O melhor horário para quem sai da capital paulista rumo a Boston é o que parte de Guarulhos às 5h25 e chega na Cidade do Panamá às 9h30 no horário local – a partida para Boston se dá às 11h46 e o voo tem duração de cinco horas.

O presidente e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, comemorou o fato de ser este o primeiro voo direto ao destino norte-americano a partir de uma cidade da América Latina. “Para os brasileiros é fácil pela conexão. Dependendo do voo, dá até para eles fazerem compras aqui no aeroporto”, disse.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Copa Airlines

Tópicos relacionados