Da Redação   |   26/07/2013 18:13

Sinalizadores de emergência de B787 serão inspecionados

A FAA, autoridade federal da aviação civil dos Estados Unidos, emitiu comunicado (Airworthiness Directive) instruindo as companhias detentoras

Notícia do Presstur, parceiro do Portal PANROTAS em Portugal

A FAA, autoridade federal da aviação civil dos Estados Unidos, emitiu comunicado (Airworthiness Directive) instruindo as companhias detentoras de aeronaves B787 Dreamliner a retirarem ou inspecionarem os sinalizadores de emergência de seus aviões do modelo. A medida foi tomada após o incêndio no início do mês com um B787 da Ethiopian Airlines, cuja origem foi atribuída aos sinalizadores.

"A investigação [ao incêndio no B787 da Ethiopian Airlines] indica que o acidente pode ter tido origem no ELT (Transmissor de Localização de Emergência) e que discrepâncias no ELT, se não forem corrigidas, podem causar um incêndio na parte traseira do avião", diz a FAA.

A AD da FAA aplica-se a seis aviões B787-8 da United Airlines atualmente em serviço. A agência europeia para a segurança da aviação (EASA) também disse que está a trabalhar num aviso para as companhias europeias que operem o avião para removerem temporariamente os ELT.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!