Maria Izabel Reigada   |   03/07/2013 14:16

Tráfego aéreo na Am. Latina soma 292 milhões de paxs

O tráfego aéreo na América Latina e Caribe nos 12 meses encerrados em março de 2013 somou 292 milhões de passageiros de origem e destino (O&D), com base em dados da Iata.

O tráfego aéreo na América Latina e Caribe nos 12 meses encerrados em março de 2013 somou 292 milhões de passageiros de origem e destino (O&D), com base em dados da Iata. A informação é do estudo Visão do Mercado, da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (Alta), que aponta que 50% desse tráfego pertence aos mercados internos dos países da região e o restante, ao tráfego aéreo internacional, intrarregional e extrarregional.

Brasil, México e Colômbia foram os países com mais viagens internas, sendo que os dois primeiros tiveram crescimento de 5% e 7%, respectivamente, na comparação com o ano anterior. A Colômbia, no entanto, registrou crescimento de 15% e o Peru, sexto mercado com maior fluxo de aviação doméstica, cresceu 32%.

Considerando o fluxo internacional, Brasil e México também são líderes na América Latina. Em seguida, aparecem Argentina, República Dominicana e Colômbia. Enquanto Brasil e México cresceram, respectivamente, 3% e 5% nos 12 meses encerrados em março, na comparação com os 12 meses anteriores, a Argentina viu esse fluxo cair 2%. República Dominicana e Colômbia, por outro lado, cresceram mais, com aumento de 12% e 13%, respectivamente. O Uruguai teve a principal redução, de 15%, justificada principalmente pelo fim das atividades da Pluna. O site da Alta é o www.alta.aero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!