Maria Izabel Reigada   |   20/08/2013 14:00

Anac considera ampliar regulamentação do setor

BRASÍLIA - Considerada um dos setores mais regulados da indústria pelos profissionais que atuam nela, a aviação poderá ser ainda mais regulada, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da agência, Danielle Crema,

BRASÍLIA - Considerada um dos setores mais regulados da indústria pelos profissionais que atuam nela, a aviação poderá ser ainda mais regulada, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da agência, Danielle Crema, participou nesta manhã de painel no Aviation Day e disse que os consumidores precisam entender os benefícios da desregulamentação do setor. "Se a sociedade não entender os benefícios da desregulamentação aérea, poderemos ter de regular ainda mais o segmento", disse a executiva.

Ela participou de painel sobre a relação entre companhias aéreas e consumidores, que teve também a presença do assessor para Assuntos Governamentais da Alta, José Dolabela Portela, e do consultor jurídico Ricardo Bernardi, da Bernardi & Schnapp Advogados. A mediação foi do diretor da Iata no Brasil, Carlos Ebner. "O que as empresas aéreas pensam é que, já que não se regulam tarifas ou horários, que também não se regule sobre extravio de bagagens, por exemplo. Assim, as companhias aéreas competiriam entre si também nesse quesito", disse o consultor da Alta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS