Rafael Carreira   |   30/08/2013 12:26

Argentina exige reciprocidade no caso Lan

O ministro argentino do Interior e Transporte, Florencio Randazzo, pediu para a Latam contribuir para a reciprocidade dos países de origem do grupo, Chile e Brasil com a Argentina e pediu hangares e voos domésticos nos países vizinhos.

Um dia após a Justiça suspender a saída da Lan do hangar no Aeroparque, o ministro argentino do Interior e Transporte, Florencio Randazzo, pediu para a Latam contribuir para a reciprocidade dos países de origem do grupo, Chile e Brasil, com a Argentina. “Queremos que a Aerolíneas Argentinas tenha no Brasil e no Chile os mesmos direitos que a Lan tem na Argentina”, informou o ministro.

Com isso, o país pede aos vizinhos que disponibilizem hangares para a Aerolíneas nos principais aeroportos e permitam à aérea operar voos domésticos, tanto no Brasil quanto no Chile. O ministro ainda afirmou que o governo não pretende expulsar nenhuma companhia aérea que opera na Argentina e pediu para que a Lan apresente um levantamento sobre o impacto que a perda do hangar portenho representaria para a companhia - que ameaçou deixar de operar no país, caso não tenha o hangar.

As declarações foram feitas após reunião entre o vice-ministro de Economia, Axel Kicillof, e o diretor executivo da Lan, Ignacio Cueto, para discutir a decisão oficial de despejar a companhia do hangar do Aeroparque. As informações são do jornal argentino La Nación.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS