Maria Izabel Reigada   |   07/08/2013 18:15

Funcionários da Tam aprovam demissão voluntária

Em assembleia realizada nesta tarde, em São Paulo, os aeronautas da Tam aprovaram o Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária acordado entre a companhia aérea e o Sindicato Nacional de Aeronautas para que a companhia promova ajuste no quadro

Em assembleia realizada nesta tarde, em São Paulo, os aeronautas da Tam aprovaram o Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária acordado entre a companhia aérea e o Sindicato Nacional de Aeronautas para que a companhia promova ajuste no quadro de funcionários. A informação é da própria empresa aérea, que assegura que o ajuste estará restrito à tripulação – comandante, copilotos e comissários. O prazo para a adesão ao programa começa amanhã e vai até o próximo dia 16.

“Apesar do cenário adverso para o setor aéreo, a Tam decidiu ir além das obrigações regulares da legislação. Além de cumprir integralmente a Convenção Coletiva, a companhia concordou em oferecer um Programa de Licença Não-Remunerada (LNR) e um Programa de Demissão Voluntária (PDV). Com a adoção desses programas, serão 811 os tripulantes afetados pelo ajuste”, diz a empresa em comunicado. A LNR estará aberta para tripulantes e terá validade de 18 meses, prorrogáveis por 12 meses.

O PDV será oferecido para tripulantes de aeronaves da família Airbus 320 e incluirá indenização adicional para os que aderirem ao programa, além de seis meses de plano de saúde e três passagens aéreas para o funcionário e seus familiares diretos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS