Maria Izabel Reigada   |   22/08/2013 11:15

Lan Colômbia usa biocombustível em voo comercial

A Lan Colômbia operou ontem o primeiro voo comercial com biocombustível de segunda geração no país. O voo foi operado por um Airbus 320, que decolou às 10h (hora local) do Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá, com destino a Cali.

A Lan Colômbia operou ontem o primeiro voo comercial com biocombustível de segunda geração no país. O voo foi operado por um Airbus 320, que decolou às 10h (hora local) do Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá, com destino a Cali. Estavam a bordo 174 passageiros, convidados especialmente para a ocasião. Produzido a partir da camelina, o combustível foi utilizado em conjunto com o querosene tradicional de aviação, na proporção de 30% e 70%, respectivamente.

Na terça-feira, durante a segunda edição do Aviation Day, a presidente da Tam, Claudia Sender, falou sobre sustentabilidade e as propostas da companhia para redução de emissões de gases do efeito estufa. Segundo ela, o Grupo Latam Airlines, do qual Lan e Tam fazem parte, é pioneiro na incorporação do biocombustível na América do Sul. Em novembro de 2010, a empresa brasileira realizou um voo teste com combustível produzido a partir do óleo de pinhão manso misturado com o querosene convencional de aviação. Segundo Cláudia, a falta de produção em escala do biocombustível impediu sua utilização continuada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS