Aline Costa   |   10/09/2013 16:23

Passageiros preferem wi-fi a poltronas mais confortáveis

A Honeywell Aerospace (NYSE: HON) divulgou uma pesquisa sobre a mudança de valores dos consumidores quanto a definição de conforto a bordo de um avião.

A Honeywell Aerospace divulgou uma pesquisa sobre a mudança de valores dos consumidores quanto à definição de conforto a bordo de um avião. A maioria prefere ter acesso à internet a um maior espaço entre as poltronas, por exemplo.

A pesquisa foi realizada com mais de três mil adultos do Reino Unido, dos Estados Unidos e de Cingapura, que usaram wi-fi nos últimos 12 meses. Os dados revelam que mais de um terço dos norte-americanos e cingapurianos, e quase metade dos britânicos, abririam mão de uma comodidade, como um assento preferencial, para ter uma melhor conexão internet. Quase dois terços dos passageiros preferem ter acesso wi-fi de alta velocidade e que lhes permita transmitir vídeo e música em voo, do que sentar-se no seu lugar preferido. Mais de 75% dos pilotos que responderam a pesquisa acha que o acesso sem fio deve estar sempre disponível nos aviões.

A maior parte dos entrevistados diz que usa a conectividade em voo predominantemente para fins pessoais (55% dos americanos, 42% dos britânicos, 40% dos cingapurianos), enquanto a minoria (22% dos americanos, 30% dos britânicos, 29% dos cingapurianos) usa principalmente por razões profissionais. Contudo, o serviço wi-fi disponível a bordo causa frustração em quase 90% dos usuários. Conexões inconsistentes ou lentas decepcionam os passageiros.

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