Artur Luiz Andrade   |   30/09/2013 15:00

Tam aposta na segmentação de vendas

Envolvida no processo de fusão com a Lan, para a criação da Latam, e atordoada pela oscilação do dólar, a Tam, no último ano, esteve mais afastada do trade do que gostaria, mas segundo seu diretor de Vendas Indiretas, Klaus Kühnast, o rumo já foi corrigido

Envolvida no processo de fusão com a Lan, para a criação da Latam, e atordoada pela oscilação do dólar, a Tam, no último ano, esteve mais afastada do trade do que gostaria, mas segundo seu diretor de Vendas Indiretas, Klaus Kühnast, o rumo já foi corrigido e a empresa voltou a estar preto dos diferentes segmentos do mercado.

Segmentação, aliás, é uma aposta para melhorar a relação com seus principais vendedores.
“Temos em um mesmo avião diferentes segmentos, e nosso foco é oferecer conveniência, serviço, inovação tecnológica e reconhecimento dos clientes fieis. Serviço continua no DNA da Tam”, disse o novo diretor de Marketing, Eduardo Costa.

Para cuidar de todos os segmentos na venda indireta, Kühnast criou uma nova estrutura, com gerentes divididos por região e outros por canais (corporativo, operadoras, OTAs). A Tam trabalha com 30 consolidadores, 70 operadoras, seis OTAs e 800 agências de viagens com crédito direto.

Saiba os planos da Tam para esses e outros segmentos, na matéria especial sobre a empresa, na edição 1.084 do Jornal PANROTAS.

Cláudia Sender fala sobre a recuperação do mercado.

Tópicos relacionados