Dayse Regina Ferreira   |   14/10/2013 21:44

American recebe trade de Curitiba para lançar voo

José Roberto Trinca, diretor de Vendas São Paulo e Sul do Brasil, e Dilson Verçosa Jr., diretor regional de Vendas Brasil, reuniram jornalistas curitibanos para promover o voo que inicia em 22 de novembro entre Curitiba-Porto Alegre–Miami. Na sequência receberam o trade para um jantar.

José Roberto Trinca, diretor de Vendas São Paulo e Sul do Brasil, e Dilson Verçosa Jr., diretor regional de Vendas Brasil, reuniram jornalistas curitibanos para promover o voo que inicia em 22 de novembro entre Curitiba-Porto Alegre–Miami. Na sequência receberam o trade para um jantar.

Trinca até se emocionou, ao afirmar que estava realizando um sonho, longamente acalentado. A ligação entre a capital paranaense e Miami foi um sucesso imediato. Os dois executivos da companhia aérea americana foram unânimes em confirmar que o resultado conseguido, em apenas 40 dias, foi o melhor até hoje em todo o Brasil. Os passageiros de Curitiba, Joinville e norte de Santa Catarina vão utilizar o voo partindo do Afonso Pena/Curitiba. Os de Florianópolis e Sul catarinense, o voo de Porto Alegre.

Tanto Trinca quanto Verçosa estão há 23 anos na American Airlines, exatamente o tempo da companhia no Brasil. A experiência começou em 1990, com um único voo. Hoje só São Paulo tem quatro voos diários para Miami.

A American Airlines fez um trabalho prévio junto a governadores, autoridades, prefeitos, secretarias de Turismo municipais e estaduais do Sul, já que o desafio do novo voo não é apenas da companhia aérea, mas envolve principalmente Curitiba e Porto Alegre, que precisam divulgar suas atrações para conquistar o turista do outro hemisfério lá de cima.

A tarifa promocional – US$ 599 – só se manteve durante duas semanas, desde que foram divulgadas no site www.aa.com.br. A demanda foi tanta que ultrapassou as mais otimistas expectativas. Para estabilizar um destino, o tempo normal é de oito a nove meses. Por enquanto, os voos serão diários. Depois do carnaval, entre março e maio, estão previstos voos três vezes por semana. O voo diário volta em junho e é o objetivo definitivo da American Airlines.

Além da ocupação alta nos primeiros voos, o do dia 22 está com a classe executiva praticamente lotada. No dia 14, dos 28 lugares, 22 já estavam ocupados. É que a tarifa oferecida é 50% da tarifa normal. Convém lembrar que a business é responsável pela maior parte da receita das companhias aéreas.

VANTAGENS PARA OS CURITIBANOS
Os viajantes de Curitiba podem tomar o café da manhã em casa e jantar em Miami. Na escala em Porto Alegre, descem para a sala de trânsito. No retorno, chegam diretamente em Curitiba, onde farão a alfândega. Com um suplemento, de valor variável entre US$ 10 a US$ 80, podem escolher lugares com mais espaço, na classe turística. O check-in será ao lado da Tam em Curitiba, companhia que mantém acordo com a AA e em 2014 passa para o sistema de milhagem da Oneworld.

Miami tem 50% a 60% de viajantes que ficam no destino, o restante faz conexão para outras cidades. No dia 18 de dezembro, em plena temporada natalina, começa operação do voo São Paulo-Los Angeles, diário, um destino em si e também ponte para o tráfego para Ásia.

Dilson Verçosa Jr. apontou os pontos importantes para o sucesso: segurança, pontualidade. E, é claro, tarifas. Depois do encontro com jornalistas, os executivos da AA receberam cerca de 200 agentes de viagens e operadores em um coquetel no Bourbon, seguido de jantar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Dayse Regina Ferreira

Dayse Regina Ferreira tem 593 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS