Artur Luiz Andrade   |   07/10/2013 11:57

Brasil passa Portugal e é maior mercado da Tap

Ainda nesse balanço de janeiro a agosto, de acordo com os números adiantados por Carlos Paneiro, o Brasil é o maior mercado individual da Tap, com 327,1 milhões de euros, cerca de 200 mil euros mais do que o vendido em Portugal

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIR EDITORIAL DA PANROTAS EM PORTUGAL

A venda de passagens da Tap ficou próxima de 1,6 bilhões de euros nos primeiros nove meses do ano, com um crescimento em 6,1%, com destaque para as vendas em mercados internacionais. As informações são exclusivas doo Presstur, parceiro editorial da PANROTAS em Portugal.

O diretor de Vendas da Tap, Carlos Paneiro, que comenta os dados de janeiro a agosto (os de setembro ainda não foram oficialmente divulgados) assume que é objetivo da Tap ultrapassar pela primeira vez os dois bilhões milhões de euros este ano, comentando que as perspectivas de o conseguir “são positivas”, embora admita que o último trimestre “será muito exigente”. Esse número diz respeito apenas ao gerado com a venda de bilhetes. Não inclui taxas por excesso de bagagem, remarcações, entre outras. Com esses dados, a Tap já ultrapassou os dois bilhões de euros em 2012.

BRASIL PASSA PORTUGAL
Ainda nesse balanço de janeiro a agosto, de acordo com os números adiantados por Carlos Paneiro, o Brasil é o maior mercado individual da Tap, com 327,1 milhões de euros, cerca de 200 mil euros mais do que o vendido em Portugal, tradicionalmente o maior mercado da Tap. Algumas fontes pedem que se olhem esses dados “prudência”, pois o julho é um mês de férias escolares no Brasil.

A maior fonte de receitas de passagens por região continua sendo o conjunto dos países europeus excluindo Portugal, com 516,9 milhões de euros, e com Alemanha, Reino Unido e França “a responder bem”. Já relativamente aos mercados que mais crescem, a Tap indica que em primeiro lugar está a Venezuela, com 48,3%, seguindo-se, com 18,2%, os Estados Unidos, que nos primeiros sete meses deste ano é o emissor de turistas para Portugal que maiores crescimentos registrou em receitas turísticas. Depois da Venezuela e EUA, os maiores crescimentos das vendas de passagens de janeiro a agosto são na África, com 7,8%, Europa, com 6,3%, e Brasil, com 6,1%.

No mercado português, penalizado pela crise económica que o País atravessa, ainda assim a Tap aumentou também as vendas, embora em apenas 0,2%.
Nos primeiros oito meses deste ano, os maiores mercados em vendas de passagens foram o Brasil, Portugal, França, Espanha, Alemanha/Áustria, Itália, Angola, Estados Unidos, Reino Unido e Suíça, que em conjunto produziram 84,4% das receitas de passagens.

LEIA TAMBÉM
Mór fala em aumentar voos para o Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.