Movida

Maria Izabel Reigada   |   01/10/2013 12:15

Tam define data para entrada na Oneworld

Será exatamente um ano após a escolha pela Oneworld como aliança global das empresas do Grupo Latam que a Tam Linhas Aéreas passará a fazer

PANROTAS / Emerson Souza
Em 31 de março de 2014, Tam será oficializada como membro da Oneworld
Em 31 de março de 2014, Tam será oficializada como membro da Oneworld
Será exatamente um ano após a escolha pela Oneworld como aliança global das empresas do Grupo Latam que a Tam Linhas Aéreas passará a fazer parte da aliança. A data divulgada hoje pela companhia aérea para o ingresso da Tam na Oneworld é 31 de março de 2014, antes da previsão inicial. No mesmo dia, também será oficializada a entrada da Lan Colombia, outro membro do Grupo Latam Airlines, na Oneworld.

Um dia antes, em 30 de março de 2014, a Tam deixa a Star Alliance. “A entrada da Tam, companhia aérea líder no maior país da América Latina, o Brasil, representa um marco importante na busca da Oneworld de estabelecer-se como a primeira opção de aliança aérea para passageiros frequentes do mundo todo. Estamos ansiosos para receber a Tam e os seus clientes a bordo da melhor aliança aérea global a partir de 31 de março do próximo ano”, disse o CEO da aliança, Bruce Ashby.

Com os novos membros, a Oneworld será a aliança líder em voos dentro da América Latina, segundo informações da Tam, assim como entre a região e os Estados Unidos e Europa. Após a transição, os participantes do programa Tam Fidelidade manterão os pontos acumulados e suas respectivas categorias, respeitando-se as condições aplicáveis ao programa. A partir de 31 de março, os 140 milhões de participantes dos programas de fidelidade das companhias parceiras que são membro Oneworld poderão acumular pontos ou milhas e resgatar bilhetes ao voarem com a Tam Linhas Aéreas.

A Tam Airlines (Tam Mercosur), filial da companhia no Paraguai, também se juntará à Oneworld, em data a ser informada oportunamente. No final deste mês, dia 30, a Qatar Airways também oficializará sua entrada na Oneworld.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias