Rafael Carreira   |   03/10/2013 16:15

WWF pede apoio do Brasil no controle de gases na aviação

A WWF pediu o apoio do Brasil para um acordo global com o objetivo de controlar as emissões de gases do efeito estufa do setor de aviação. O país é um dos que vem demonstrando resistência às medidas.

A WWF pediu o apoio do Brasil para um acordo global com o objetivo de controlar as emissões de gases do efeito estufa do setor de aviação. O acordo foi posto em pauta durante a 38ª Assembleia da Organização da Aviação Civil Internacional, que acontece até amanhã (04), em Montreal, no Canadá.

Para a ong, a reunião é uma excelente oportunidade para que se alcance um acordo sobre medidas de mercado para regular a produção de gases deste ramo, que são as que mais crescem no mundo. Até o momento, ainda não há consenso sobre este tema, e o Brasil é um dos que vem demonstrando resistência às medidas. "Esperamos que o País assuma uma posição responsável sobre este tema", diz o especialista em mudanças climáticas do WWF Brasil, Mark Lutes.

A sugestão principal dos ambientalistas para controlar a produção de gases na aviação seria um mecanismo de mercado que estabelece limites para as propagações globais e que exige que as empresas aéreas paguem um preço por suas emissões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS