Francieli Spadari   |   25/11/2013 13:48

Comitiva da Tap visita atrativos do Pará; veja fotos

Durante a programação da visita da comitiva da Tap no Pará, que ocorreu entre os dias 21 e 24, para conhecer os atrativos turísticos de Belém e Marajó, o diretor geral da Tap para a América Latina, Mário Carvalho, disse que “a Tap tem sido pioneira em vôos diretos do Brasil"

Durante a programação da visita da comitiva que reuniu 15 representantes da Tap no Pará - encerrada ontem - para conhecer os atrativos turísticos de Belém e Marajó, o diretor geral da Tap para a América Latina, Mário Carvalho (foto), disse que “a Tap tem sido pioneira em voos diretos do Brasil para Europa, totalizando voos hoje com saída de 12 cidades do Brasil”. A afirmação foi feita durante coletiva para a imprensa, realizada no Hotel Crowne Plaza.

Segundo Carvalho, em 2014, com a criação do voo Belém-Lisboa, a companhia aérea portuguesa irá operar 82 voos semanais no Brasil, um aumento na frequência de mais de 250% nos últimos 13 anos. Para o diretor, o novo voo deve provocar um crescimento de mais 5% a 10% no próximo ano.

A aeronave que irá operar a rota será um modelo Airbus 330 com capacidade para 259 passageiros. Os voos ocorrem às terças-feiras, sextas e domingos. Ao falar das motivações que fizeram a Tap inaugurar novos voos, o executivo disse, “Antes cobríamos o Brasil de Porto Alegre (RS) até Fortaleza (CE), do Sul ao Nordeste. Faltava-nos a região Norte. Então vejo como um crescimento natural da malha aérea da companhia. Além disso, aqui estamos num Brasil diferente, com características muito específicas e peculiares. Existe um grande interesse do turista europeu em conhecer a Amazônia”.

Para a diretora da Tap para a Itália e Grécia, Araci Coimbra, “o novo voo é uma oportunidade que vai abrir as portas da Europa e potencializar o interesse italiano em conhecer a Amazônia”. É o mesmo pensamento do diretor da companhia aérea na França, Holanda, Bélgica e Luxemburgo, Riccardo Lo Presti. “Com o voo direto, vamos aumentar o tráfego de passageiros e números de turistas franceses no Pará”, diz ele. “O mais importante chamariz é o nome Amazônia”, assegura.

“O voo da Tap significa um combustível que vai energizar o turismo paraense, já que vai abrir um canal direto, uma ponte sobre o Oceano Atlântico, não somente para Portugal, mas toda a Europa. E que assim serve para viabilizar a chegada de turistas escandinavos, italianos, franceses, alemães, gregos, entre tantos outros”, disse o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes.

Confira as fotos dos passeios que a comitiva realizou clicando no ícone Ver Álbum, acima.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Francieli Spadari

Francieli Spadari tem 398 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS