Rafael Carreira   |   29/11/2013 16:29

Sita auxilia Aeroporto de Miami na redução de filas

O Aeroporto Internacional de Miami registrou filas mais curtas durante o feriado americano de Ação de Graças. A redução foi proporcionada pelo uso dos quiosques de auto-serviço para controle de passaporte, desenvolvidos pela Sita.

O Aeroporto Internacional de Miami registrou filas mais curtas durante o feriado americano de Ação de Graças. A redução foi proporcionada pelo uso dos quiosques de auto-serviço para controle de passaporte, desenvolvidos pela Sita, que processam os passageiros em menos de dois minutos, tempo bem menor em comparação ao atendimento de um agente de Alfândega e Proteção de Fronteiras.

“O Aeroporto de Miami é um dos primeiros aeroportos dos Estados Unidos a oferecer o auto-atendimento para passageiros internacionais. Outros aeroportos que usam tecnologia semelhante têm reduzido o tempo de espera em até 36%”, afirma o presidente da Sita para as Américas, Paul Houghton. O aeroporto da Flórida já instalou 36 postos, que estão localizados no Terminal Norte, e planeja implementar outros quiosques complementares em 2014.

Todos os portadores de passaportes americanos e canadenses estão habilitados a utilizar o serviço, que escaneia o documento, coleta as informações e dados da declaração de voo, tira uma foto e entrega o comprovante ao passageiro. Em seguida, os usuários entregam o recibo para um agente na saída do aeroporto. Os quiosques incorporam a tecnologia biométrica, que o aeroporto pode implantar numa fase posterior para aumentar ainda mais a eficiência e segurança.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS