Maria Izabel Reigada   |   27/12/2013 09:13

Irlanda comemora tráfego aéreo pré-crise econômica

A Irlanda, um dos destinos mais prejudicados pela crise econômica europeia deflagada em 2008, mostrou neste ano sinais de recuperação – ao menos no que se trata da indústria de viagens e turismo. Segundo

A Irlanda, um dos destinos mais prejudicados pela crise econômica europeia deflagada em 2008, mostrou neste ano sinais de recuperação – ao menos no que se trata da indústria de viagens e turismo. Segundo números publicados nesta semana, o número de passageiros viajando na rota London Heathrow-Dublin alcançou seu índice mais alto desde o início da crise, assim como a rota entre Dublin e Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na Espanha, tradicional destino de férias europeu.

Com um total de 1,25 milhão de passageiros na rota Londres Heathrow-Dublin entre janeiro e setembro deste ano, o número tem 45 mil mais pessoas que no mesmo período de 2009, segundo o Escritório Central de Estatísticas do país. Na rota Dublin-Lanzarote, foram transportados 197 mil passageiros nos primeiros nove meses deste ano, contra os 175 mil transportados no mesmo período de 2009. O aumento no tráfego também foi registrado nas rotas transatlânticas. Para Nova York, por exemplo, o crescimento foi de 14% em relação aos mesmos meses de 2012. O aumento também apareceu nas rotas entre Dublin e Chicago, Washington DC e Boston.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS