Maria Izabel Reigada   |   20/12/2013 13:44

SAS sai de prejuízo e programa 43 novas rotas em 2014

O grupo escandinavo SAS encerra o ano com boas notícias. Segundo a empresa, o exercício fiscal concluído em outubro registrou lucro de aproximadamente 20 milhões de euros, uma melhora considerável em relação ao resultado anterior, de perdas superiores a 330 milhões de euros.

O grupo escandinavo SAS encerra o ano com boas notícias. Segundo a empresa, o exercício fiscal concluído em outubro registrou lucro de aproximadamente 20 milhões de euros, uma melhora considerável em relação ao resultado anterior, de perdas superiores a 330 milhões de euros. No primeiro semestre, a redução das perdas da empresa aérea já chegava a 66%, na comparação com o resultado do mesmo período de 2012. Segundo a aérea, no terceiro trimestre houve melhora mais rápida desses resultados, com lucro para a empresa;

O faturamento da SAS até outubro ultrapassou os 4,7 bilhões de euros. “Os resultados são uma prova de que a estratégia que estabelecemos começou a melhorar nossa produtividade”, diz o comunicado do presidente da SAS, Rickard Gustafson. Em setembro, foi concluída a venda da Wideroe, contribuindo substancialmente para a redução da dívida bruta da empresa. A companhia programa para 2014 o lançamento de 43 rotas, além de seguir o plano de renovação da frota de curto e médio alcance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS