Artur Luiz Andrade   |   06/12/2013 19:15

Tam terá nova plataforma de relacionamento com trade

A Tam recebe, no próximo dia 12, no Hilton São Paulo, mais de 200 de seus maiores clientes do trade para o lançamento de uma nova plataforma de relacionamento com os distribuidores de produtos da empresa (agências, operadoras, consolidadoras, TMCs, OTAs).

ORLANDO – A Tam recebe, no próximo dia 12, no Hilton São Paulo, mais de 200 de seus maiores clientes do trade para o lançamento de uma nova plataforma de relacionamento com os distribuidores de produtos da empresa (agências, operadoras, consolidadoras, TMCs, OTAs). A aérea ainda não dá detalhes sobre o lançamento, mas é a união da Plataforma Trade e do Mundo Lan (dois canais digitais), mais algumas outras novidades. “A questão dos incentivos ao canal indireto também foi reformulada depois da criação da Latam. Houve uma necessidade de uma nova plataforma”, disse Klaus Kühnast, diretor de Vendas Indiretas da Tam, que deu entrevista ao Portal PANROTAS ao lado do VP da unidade doméstica Brasil, Francisco Recabarren, e de seu sucessor na diretoria, Igor Miranda.

Hoje a Tam trabalha com cerca de 800 grupos empresariais com condições para emitir diretamente. “Este ano foi muito bom, plantamos boas sementes que já deram resultados. Somos líderes em share na Abracorp (36%), líderes no segmento corporativo (40%) e na aviação nacional, e mostramos aos agentes e demais parceiros que estamos investindo em uma relação de ganha/ganha. Não queremos substituir nenhum canal”, afirmou Recabarren.

De acordo com o vice-presidente da Tam, o objetivo é cultivar uma relação comercial que gere valor. “Vamos conversar com a Abracorp e outros players sobre problemas que existem atualmente no mercado, como o combate às fraudes digitais, e vermos soluções em conjunto”, garantiu. Sobre a prática de mark-up e maquiagem de tarifas de bilhetes aéreos, Recabarren está ciente do problema e vai fazer um levantamento junto com os demais players do mercado para saber o tamanho da questão e achar soluções conjuntamente.

“O importante é termos políticas comerciais bem definidas para cada player e isso a Tam tem. Os problemas, resolveremos juntos. Fiquei surpreendido com a qualidade da equipe e a divisão que encontrei. Haverá algumas mudanças para fortalecer essa equipe, mas não posso detalhar ainda”, disse Igor Miranda, em sua estreia na indústria de viagens e turismo. “Queríamos alguém com expertise em distribuição e o Igor tem isso da Nestlé, Ambev e outras empresas. Estamos muito felizes, ao mesmo tempo em que ficamos com o coração apertado com a saída do Klaus”, finalizou Recabarren.

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