Artur Luiz Andrade   |   14/01/2014 09:49

Tap libera uso de smartphones e tablets no "modo avião"

A Tap Portugal passa a permitir, a partir de hoje, a utilização de aparelhos eletrônicos pessoais durante todas as fases do voo, desde que os mesmos estejam configurados em “modo de voo/avião” ou equivalente

A Tap Portugal passa a permitir, a partir de hoje, a utilização de aparelhos eletrônicos pessoais durante todas as fases do voo, desde que os mesmos estejam configurados em “modo de voo/avião” ou equivalente, ou seja, desde que os sistemas de comunicação e transmissão de dados (wireless e bluetooth) estejam desativados. A utilização de computadores portáteis (laptops) está, porém, restringida nas fases de decolagem e aterrissagem.

O uso de aparelhos como walkie-talkies, rádios portáteis, brinquedos com controle remoto e outros não é permitido durante todas as fases do voo.

Esta alteração segue uma recente decisão da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), que considera segura a utilização de aparelhos eletrónicos pelos passageiros de voos comerciais desde que sejam tomadas determinadas medidas preventivas, tais como a ativação do “modo de voo/avião”.

Mais informação em www.flytap.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias