Da Redação   |   06/01/2014 11:54

Turkish quer incrementar capacidade na América do Sul

A Turkish Airlines prevê introduzir este ano 16 novas rotas, atingindo um total de 259, e ficar próxima dos 60 milhões de passageiros, além de ter um crescimento das vendas em 17%, passando US$ 11,4 bilhões.

Notícia do Presstur, parceiro do Portal PANROTAS em Portugal

A Turkish Airlines prevê introduzir este ano 16 novas rotas, atingindo um total de 259, e ficar próxima dos 60 milhões de passageiros, além de ter um crescimento das vendas em 17%, passando US$ 11,4 bilhões.

Essas previsões constam de uma informação da companhia sobre suas “metas e expectativas” para 2014, na qual indica que prevê atingir no fim de 2014 um total de 267 aviões, 204 narrow-body de médio curso, 54 wide-body de longo curso e nove cargueiros. A aérea, que ainda nos últimos dias de 2013 converteu em firmes as opções de compra de sete Airbus 321-200 NEO, para entrega em 2018, acrescenta na informação sobre o seu orçamento para este ano que a capacidade (em ASK = lugares x quilómetros) irá aumentar 21% relativamente a 2013, com incrementos em 33% nas rotas domésticas na Turquia, 29% nas linhas da América do Sul, 25% em África, 22% no Extremo Oriente, 20% na América do Norte, 16% na Europa e 13% no Médio Oriente.

A companhia não indica a perspectiva do crescimento do tráfego, mas refere que prevê atingir uma taxa média de ocupação dos voos de 78,8% e ter um total de 59,5 milhões de passageiros, 32,3 milhões deles em voos internacionais e 26,2 milhões em domésticos. A Turkish avança na mesma informação que o orçamento não consolidado aprovado pelos seus diretores prevê uma descida em 1% do preço dos voos em liras turcas medido pelo yield (preço médio por quilômetro percorrido) e um aumento em 1% em euros nos voos internacionais.

Para os custos, a expectativa é de um aumento em 2% dos custo unitário (por lugar voado um quilómetro) excluindo combustível, para o qual apenas indica que antecipa um aumento do consumo em 23%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11232 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS