Caroline Cabral   |   25/02/2014 12:40

Orlando implanta quiosques biométricos na alfândega

Pioneiro nos Estados Unidos, o Aeroporto de Orlando passa a oferecer aos passageiros de voos internacionais, que possuam a isenção do visto, um processo automático e rápido na alfândega e imigração com o ‘aterrissar, tocar e partir’.

O Aeroporto de Orlando passou a oferecer aos passageiros de voos internacionais com isenção de visto um processo automático, rápido e pioneiro na alfândega de imigração. Trata-se do ‘aterrissar, tocar e partir´, feito por quiosques biométricos de controle de passageiros – Automated Passport Control – da Sita.

Dez quiosques estão disponíveis para que passageiros possam completar os próprios formulários de declaração alfandegária em uma tela sensível ao toque. Os passaportes são digitalizados e as impressões digitais e fotografias tiradas antes, na entrevista com o diretor de Proteção de Fronteiras e Alfândega - Customs and Border Protection. De acordo com a Autoridade de Aviação de Orlando, a Greater Orlando Aviation Authority, passageiros que desembarcam de 37 países têm dispensa de visto e poderão utilizar o novo sistema, que deve otimizar o tempo dos agentes e viajantes.

Tópicos relacionados