Rafael Carreira   |   17/02/2014 12:21

SDU receberá reforma no sistema de refrigeração

O ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da Republica (SAC), Moreira Franco, autorizou a execução de reformas no sistema de refrigeração do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da Republica (SAC), Moreira Franco, autorizou a execução de reformas no sistema de refrigeração do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Segundo Franco, com a melhoria, a temperatura média do aeroporto fluminense deve ficar em torno de 22º.

O projeto, apresentado pelo superintendente regional da Infraero, Wilson Brandt, será executado em duas etapas: a primeira custará oito milhões e será feita no terminal de embarque, que hoje tem temperatura média de 27º. A segunda, será realizada no terminal de desembarque e está orçada em R$ 12 milhões. A previsão é de que a primeira etapa seja concluída até junho deste ano e a segunda, está prevista para terminar depois da Copa.

ÁREA TOMBADA
O terminal de desembarque do Aeroporto Santos Dumont é tombado e as reformas precisam ser feitas de acordo com a estrutura arquitetônica original. Por isso, antes de executar o projeto, a SAC irá articular um grupo de trabalho juntamente com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

“O que nós queremos é atender aos usuários do Santos Dumont, esperamos contratar a empresa de engenharia de projeto o mais rápido possível para que tenhamos condições de resolver esse problema”, concluiu Franco.

Tópicos relacionados