Rafael Carreira   |   14/02/2014 09:08

Singapore e Airbus investem em nova joint venture

A Singapore Airlines e a Airbus assinaram acordo para a criação de uma joint venture que resultará em um centro de treinamento para voos em Cingapura. A representação do AATC será dividido entre as duas empresas, com 55% de participação da fabricante francesa.

A Singapore Airlines e a Airbus assinaram acordo para a criação de uma joint venture que resultará em um centro de treinamento para voos em Cingapura. A representação do Centro de Treinamento Airbus Ásia (AATC, sigla em inglês) será dividido entre as duas empresas, com 55% de participação da fabricante francesa. O investimento inicial será de aproximadamente 80 milhões de dólares de Cingapura, e cada empresa investirá a porcentagem relativa à sua parte no negócio. A expectativa é de iniciar as operações ainda neste ano.

Inicialmente, o AATC vai operar a partir do Centro de Treinamento da Singapore Airlines, próximo ao Aeroporto de Changi, antes de mudar para o Seletar Aerospace Park, onde irá oferecer treinamento em simuladores de voos para os modelos A320, A330, A340, A350 e A380. “O AATC oferecerá um treinamento completo aos operadores da Airbus e é um grande passo para uma futura expansão de nossos serviços globais de treinamento”, disse o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier.

“A experiência dos instrutores da Singapore Airlines unida à expertise da Airbus assegurará que o AATC seja um centro de excelência e amplie a capacidade de treinamento de pilotos na região”, concluiu o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong. Atualmente, a Airbus conta com centros de treinamentos em Pequim, Miami e Toulouse.

Tópicos relacionados