Artur Luiz Andrade   |   17/03/2014 15:48

Igor Miranda promove reestruturação em equipe Tam

A Tam inicia hoje uma reestruturação em seu departamento de Vendas Indiretas, responsável pela maior parte da comercializaçãod e bilhetes da companhia. O diretor Igor Miranda, que substituiu Klaus Kühnast, criou novas gerências, sendo que boa parte delas ainda está sem a definição de seus titulares

A Tam inicia hoje uma reestruturação em seu departamento de Vendas Indiretas, responsável pela maior parte da comercializaçãod e bilhetes da companhia. O diretor Igor Miranda, que substituiu Klaus Kühnast, criou novas gerências, sendo que boa parte delas ainda está sem a definição de seus titulares. Três gerentes foram desligados: Marcos Professiori, Paulo Baptista e Marco Antonio Souza.

"Criamos novas gerências, mudamos profissionais de função e vamos trazer outros de fora da Tam, e o objetivo é dar mais robustez ao canal de vendas indiretas, onde queremos investir bastante e continuar crescendo", disse Miranda em entrevista ao Portal PANROTAS. "O nível de gestão e o relacionamento com os clientes vão melhorar com essas mudanças, que é bastante positiva e que vai ao encontro do objetivo do Comitê Executivo de reforçar o time de Vendas Indiretas", continuou.

Uma das mudanças é a criação de duas gerências nacionais, ligadas diretamente a ele. O gerente nacional territorial é Fernando Strajman, que cuidava da capital paulista. O gerente nacional de Key Accounts ainda não foi decidido.

Abaixo de Fernando existem agora quatro gerências territoriais: Brasília/Norte/Nordeste, com Flávio Passos, Interior de SP/Centro-Oeste e Sul, com Matheus Filho, e ainda duas ainda sem titulares: Rio/Sudeste e Grande São Paulo, que devem vir do mercado.

Em Key Acccounts, Kelly Fantossi foi mantida no corporativo e ainda falta o substituto de Marco Antonio Souza para Consolidadoras/Operadoras/OTAs.

"Havia posições que se misturavam, profissionais cuidando de key accounts e canais e isso mudou", explica Igor Miranda, que criou também a gerência do segmento corporativo, para cuidar da estratégia e negociações desse setor, e a de Turismo. Essa última ainda não tem titular escolhido, mas a corporativa ficou com Maria Ximena, que já estava na Tam.

O cargod e gerente internacional, que era de Luciano Macagno, agora na Delta, foi extinto, pois Miranda acha que essa função tem que estar em todas as gerências, no relacionamento com a unidade internacional.

Cargo novo é o de gestão comercial, que ficou com David Arcos. A gerência do Núcleo de Negócios ainda está vaga, mas será mantida. O diretor de Vendas Indiretas também procura um gerente do Club Latam, que, segundo ele, teve 90% de adesão das agências e já começa a mudar a comunicação da Tam com seus clientes de Vendas Indiretas. "Estamos crescendo em todos os segmentos, com destaque para oc roporativo nesse começod e ano", finalizou Miranda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.