Maria Izabel Reigada   |   04/04/2014 13:50

2013 registrou 21,8 milhões de bagagens extraviadas

Apesar do aumento no número de passageiros transportados pela aviação, nos últimos anos, o número de malas extraviadas diminuiu.

Apesar do aumento no número de passageiros transportados pela aviação, nos últimos anos, o número de malas extraviadas diminuiu. É o que aponta o 10º Relatório de Bagagem da Sita, empresa de tecnologia e consultoria em transporte aéreo. Segundo o estudo, em 2013 a taxa de bagagens extraviadas foi de 6,96 para cada mil passageiros, ou seja, a metade do que era registrado há dez anos, apesar do aumento de 65,6% no número de passageiros transportados no mesmo período.

De 2012 para 2013, a taxa de malas extraviadas caiu 21,2% e o custo anual de bagagens extraviadas para a indústria caiu 19,9%. Hoje, o custo anual de malas extraviadas é 50% menor do que em 2007, quando atingiu um pico de 18,88 bagagens em mil passageiros, segundo o relatório divulgado pela Sita. “A indústria se uniu para resolver as questões das malas extraviadas e temos visto grandes resultados. Ainda há mais trabalho a fazer, mas 2013 foi o melhor ano de todos, mostrando os benefícios desta colaboração”, disse o CEO da Sita, Francesco Violante.

No ano passado, os passageiros relataram o extravio de 21,8 milhões de bagagens. Mais de 81% desses relatos foram de atrasos na entrega das bagagens, ocasionados principalmente pela transferência de malas entre voos. Essa transferência representou 45% dos casos de entrega de bagagens, resultado 23,2% menor que no ano anterior. O documento completo pode ser encontrado no www.sita.aero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS