Maria Izabel Reigada   |   16/04/2014 10:03

"Funcionários de aeroportos podem ser legado da Copa"

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, apresentou ontem, em Brasília, o Manual de Operações para a Copa do Mundo, que detalha a infraestrutura aeroportuária e as ações que serão colocadas em prática durante os 45 dias do evento.

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, apresentou ontem, em Brasília, o Manual de Operações para a Copa do Mundo, que detalha a infraestrutura aeroportuária e as ações que serão colocadas em prática durante os 45 dias do evento. “Todo o nosso é esforço é para garantir segurança, tranquilidade e conforto. Temos certeza que essa infraestrutura vai sustentar. Não é o mundo que vem para a Copa do Mundo no Brasil, é o Brasil que vai para todo o mundo”, disse o ministro, no lançamento. “Temos que estar habituados que os aeroportos deverão ser constantemente modernizados. Hoje, este modal já é um transporte coletivo, mas poderá a vir a ser um transporte de massa”, acrescentou.

Moreira Franco destacou alguns pontos do manual. Em primeiro lugar, 90 aeroportos ao redor do País foram disponibilizados para receber esses grupos – estão incluídos nessa conta as bases aéreas e os terminais das cidades-sede e das cidades de apoio, segundo o ministro. Ele lembrou ainda que o quadro de funcionários dos órgãos aeroportuários também foi reforçado em 209%, podendo se transformar em legado da Copa para o País. “Uma das preocupações é garantir condições para que a Polícia Federal possa ter um desempenho que dê conforto aos passageiros. A expectativa e o esforço que o governo vem fazendo é que a PF garanta maior agilidade e conforto nos procedimentos de entrada no País para o período pós-Copa também para beneficiar os brasileiros”, disse o ministro. No domingo, a PF havia ameaçado uma paralisação durante o período do campeonato.

Haverá, ainda, um incremento de 123% de vagas para aeronaves nos aeroportos brasileiros, onde os aviões comerciais e jatos executivos ficarão estacionados. “A partir de 14 de maio vamos começar a receber os pedidos de slots para jatos executivos para que a organização seja cautelosa, segura e conte com tempo necessário para todos se programarem”, explicou o ministro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS