Especial para o Portal PANROTAS Vera Marcelino   |   23/04/2014 15:03

Neeleman diz que vai a Washington falar sobre vistos

“Quero que os americanos visitem o Brasil, o País é muito bonito e tenho certeza que eles adorarão conhecer muitas coisas aqui”. A frase de David Neeleman, fundador e CEO da Azul Linhas Aéreas

CAMPINAS - “Quero que os americanos visitem o Brasil, o País é muito bonito e tenho certeza que eles adorarão conhecer muitas coisas aqui”. A frase de David Neeleman, fundador e CEO da Azul Linhas Aéreas, sucedeu uma declaração recebida até com certa euforia no auditório da UniAzul, local do anúncio da nova frota e dos voos internacionais da companhia.

Ele afirmou que irá a Washington conversar sobre a obrigatoriedade dos vistos para brasileiros. A isenção de visto faria com que o Brasil também não exigisse dos americanos. “Não é justo. Está restrição tem que cair, em ambos os lados”, ponderou. Para Neeleman, visto e custo são as duas maiores complicadores para os turistas.

O CEO da Azul também falou do custo Brasil, da necessidade de subsídios para o combustível e do desejo de colocar jatos para operar rotas como a de Macaé (RJ) e Passo Fundo (RS). “Tem que haver ainda uma vontade em ajudar os aeroportos regionais, para que se estruturem”, ponderou.

A promulgação do Plano Nacional de Aviação Regional é fundamental para que a Azul atenda maior número de cidades. A meta é ampliar 11 destinos, como Santos-Rio de Janeiro, e Salvador-Caruaru.

Veja fotos do lançamento dos voos internacionais da Azul no álbum anexo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vera Marcelino

Vera Marcelino tem 542 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS