Artur Luiz Andrade   |   04/05/2014 12:48

Conheça a classe The Residence, do A-380 da Etihad

O upper deck do A-380 da Etihad será completamente dedicado às novas classes Premium, apresentada neste domingo, 4, em Abu Dhabi. A The Residence permite duas pessoas e tem mordomo exclusivo

ABU DHABI – O upper deck do A-380 da Etihad será completamente dedicado às novas classes Premium, apresentadas neste domingo, 4, em Abu Dhabi: executiva, com 70 lugares e novo nome (Business Studio, 20% mais espaçosa que a atual); First Apartment, com nove cabines (e 74% mais espaço em relação ao produto oferecido hoje) e The Residence by Etihad, considerada a grande inovação do programa Flying Reimagined, que levou cinco anos e estará disponível a partir de dezembro.
Somente o A-380 terá as classes Apartment e Residence, devido ao espaço nobre oferecido pelo avião.

A The Residence ficará no nariz da aeronave, e o CCO da Etihad, Peter Baumgartner, garante que o espaço será o mais silencioso do avião, pois as paredes vão do chão ao teto.

Pela primeira vez duas pessoas serão admitidas em uma mesma cabine, composta de três ambientes: sala, onde há duas poltronas para a decolagem e aterrissagem, além de sofá, TV de 32 polegadas, mini-bar e outras facilidades; banheiro com chuveiro exclusivo e quarto com cama de casal. A cabine tem um mordomo à disposição, novo membro da equipe de bordo. Os mordomos passaram por treinamento na Savoy Butler Academy, da rede hoteleira Savoy, em Londres

A inspiração foi no conforto e atmosfera dos hotéis-butique, dos jatos privativos e dos iates. A iluminação e os objetos remetem aos hotéis mais luxuosos, assim como roupa de cama e banho.

Os passageiros The Residence serão atendidos, da reserva ao desembarque, por um time VIP, que cuidará de todos os pedidos e terra e no ar. “Pegamos um pouco do conceito dos jatos privativos, mas não concorremos com eles, pois somos uma empresa aérea regular. E nosso produto ficou muito melhor”, disse o presidente da Etihad, James Hogan, sobre a The Residence. “Esse espaço colocará a Etihad de forma diferenciada e destacada na indústria e nos permitirá oferecer uma gama completa de produtos e serviços para atender aos gostos individuais de cada viajante VIP”, completou Baumgartner.

Confira outras características da The Residence:

- por enquanto apenas o trecho entre Abu Dhabi e Londres está à venda. Custo: US$ 25 mil, três vezes uma primeira classe, o que deverá acontecer também quando o A-380 da Etihad chegar a Nova York, Paris, Melbourne e Sydney.

- o uniforme dos mordomos foi desenhado por Ettore Bilotta, designer italiano.
- a sala de estar vira uma sala de jantar para dois durante as refeições e o sofá reclinável é revestido com couro Poltrona Frau, o mesmo do interior das Ferrari. O mesmo couro é encontrado revestindo parte da cama, que tem colchão feito sob medida, e espaço para a bagagem na parte inferior.

- a cabine tem duas TVs, 32 e 27 polegadas, na sala e no quarto.

- Wi-fi, conexão banda larga com internet móvel, TV ao vivo, HDMI, entrada USB e multi-tomada garantem a conectividade na suíte.

- Sistema de entretenimento Panasonix eX3, controlado por touch screen ou controle remoto.

- cada suíte nos dez A-380 terá uma decoração diferente, com estilo moderno e inspirações na cultura árabe.

- certificada pela European Aviation Safety Agency (EASA) para a ocupação dupla, a classe The Residence foi construída pela B/E Aerospace, no Reino Unido, em parceria com a Etihad Design Consortium (EDC) e Poltrona Frau.

Veja mais fotos no álbum anexo e assista ao vídeo abaixo para saber mais detalhes:


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Etihad, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.