Artur Luiz Andrade   |   21/05/2014 17:41

DOT aprova a implantação do NDC da Iata

A International Air Transport Association (Iata) comemorou a aprovação preliminary do Departamento de Transportes americano (DOT) em relação à Resolução 787, que cria o New Distribution Capability (NDC). O NDC é a nova plataforma de reservas que a Iata está desenvolvendo, baseada em padrões atuais

A International Air Transport Association (Iata) comemorou a aprovação preliminary do Departamento de Transportes americano (DOT) em relação à Resolução 787, que cria o New Distribution Capability (NDC). O NDC é a nova plataforma de reservas que a Iata está desenvolvendo, baseada em padrões atuais, como a transmissão de dados XML.

“Essa aprovação é excelente para os viajantes, companhias aéreas e intermediários, e para a concorrência no mercado”, disse o CEO e diretor geral da Iata, Tony Tyler.

Segundo a Iata, o DOT destacou em sua aprovação que as inovações tecnológicas e de marketing da Resolução 787 seriam a favor da competitividade entre canais e empresas e do interesse público.

O DOT ressaltou as condições, propostas pela Iata e pela Open Alliens for Airfare Transparecy (grupo que se juntou para negociar com a Iata as mudanças e a implantação do programa) para que o passageiro não seja obrigado a fornecer suas informações pessoais para receber uma oferta de tarifa (compra anônima). Também o DOT quer que o padrão continue voluntário, para que cada companhia aérea fique livre para escolher suas plataformas.

“A Iata reafirma seu compromisso com essas condições propostas pela associação e pela Open Allies”, disse Tyler.

De acordo com o DOT, a Resolução 787 criará “padrões técnicos modernos para toda a indústria e novos protocolos para transmissão de dados por toda a cadeia de distribuição, promovendo eficiência, economia e inovação, por meio de uma troca em tempo real de informações e serviços entre aéreas, agentes de viagens, consumidores e outros interessados, como os agregadores baseados na web”.

Além disso, ainda na análise do DOT, “o uso de padrões técnicos pode facilitar o desenvolvimento de práticas de distribuição e canais que facilitaria a comparação pelos consumidores de tarifas e dos produtos vendidos à parte (ancillaries). Assim, a compra ficará mais conveniente, as companhias aéreas poderão customizar mais seus produtos e oferta de amenidades, e haverá mais transparência, eficiência e competição”.

“Ao trabalhar com nossos parceiros na cadeia de valor de viagens, a Iata está comprometida em modernizar os padrões para transmissão de ofertas de produtos das companhias aéreas para que vendedores de viagens e consumidores tenham acesso a todos os produtos e ofertas e possam comparar o valor das ofertas e não apenas a base tarifária.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.