Alex Souza   |   04/06/2014 11:12

Aéreas Star Alliance iniciam migração em Heathrow

A Star Alliance iniciou hoje (4), com a United, a migração para o novo Terminal 2 do aeroporto de Heathrow, em Londres. O processo terá continuidade pelos próximos seis meses, quando en

A Star Alliance iniciou hoje (4), com a United, a migração para o novo Terminal 2 do aeroporto de Heathrow, em Londres. O processo terá continuidade pelos próximos seis meses, quando então todas as 23 companhias da aliança estarão operando no espaço – será a primeira vez que elas trabalharão na mesma área no aeroporto inglês.

O Terminal 2 foi desenhado pelo arquiteto espanhol Luis Vidal e desenvolvido de forma conjunta entre a administradora do aeroporto, a Star Alliance e as companhias associadas. “As instalações das 23 integrantes da aliança foram integradas em um nível sem precedentes, lançando as bases para a excelência de atendimento ao cliente. Uma vez que todas as companhias aéreas estiverem em um único lugar, as conexões para os passageiros em trânsito serão mais dinâmicas do que nunca no aeroporto de Heathrow, com tempo de espera padronizado em 60 minutos”, explica comunicado da Star Alliance.

Após a United, migrarão Air Canada, Air China e Ana, a partir de 18 de junho. Em 4 de julho farão a mudança Aegean, Eva Air, Thai, Turkish e Avianca, que inaugurará o trecho Bogotá-Londres. “Depois de um intervalo para o período das férias europeias de verão, as mudanças serão retomadas em setembro com Egyptair, Ethiopian, Scandinavian Airlines e Singapore. Finalmente, outubro verá a chegada das companhias Air New Zealand, Asiana Airlines, Austrian, Brussels Airlines, Croatia Airlines, Lot Polish Airlines, Lufthansa, South African Airways, Swiss e Tap”, acrescenta o documento.

Tópicos relacionados