Artur Luiz Andrade   |   02/06/2014 12:00

Skyteam espera 18% de crescimento intra-aliança

Com mais voos em code-share e acordos bilaterais entre as companhias aéreas associadas, a aliança global aérea Skyteam espera um crescimento de 18% na cooperação entre membros este ano.

Com mais voos em code-share e acordos bilaterais entre as companhias aéreas associadas, a aliança global aérea Skyteam espera um crescimento de 18% na cooperação entre membros este ano.

“Para 2014, antecipamos que mais de 26 milhões de clientes serão passageiros interline entre companhias aéreas membros, graças ao aumento da colaboração entre elas”, disse o diretor executivo da Skyteam, Michael Wisbrun. “Esse aumento na extensão da rede dentro da aliança demonstra que nossa estratégia está funcionando. Continuamos a focar no maior uso de nossa rede global, encorajando ainda mais cooperações entre os membros, enquanto desenvolvemos iniciativas que ofereçam ao cliente uma experiência cada vez mais contínua”.

Algumas das iniciativas da Skyteam para seus 580 milhões de clientes incluem:

Sky Transfer: este ano, cerca de 26 milhões de passageiros são esperados para conexões entre as empresas membros da aliança, sendo que 6,5 milhões farão essas conexões em hubs Skyteam. A iniciativa leva mais eficiência e continuidade durante o processo de transfers para os passageiros e suas bagagens. Os 11 hubs mais movimentados da aliança já estão implantando o serviço Sky Transfer, em estágios diferentes: Atlanta, Nova York-JFK, Cidade do México, Amsterdã-Schiphol, Paris CDG, Seul-Incheon, Madri, Guangzhou, Beijing e Xangai.

Sky Priority: oferece serviços prioritários em 850 locais para os clientes Skyteam Elite Plus. Passageiros de primeira e classe executivae já contam com esses services em 92% da rede. Novos benefícios incluem mais filas exclusivas de Imigração e Segurança, call centers dedicados e balcões de bagagem Sky Prioty

Sky Port: inclui as facilidades conjuntas nos aeroportos, como o lounge Skyteam que será aberto em 2015 no Aeroporto de Dubai, e será utilizado por 15 aéreas associadas que operam para o destino. O Aeroporto de Sydeney, na Austrália, ganhará o seu lounge no final do ano. Outros exemplos são os já existentes loungaes de Londres-Heathrou e o de Istambul e balcões de check-in consjuntos pelo mundo.

Sinergias comerciais: utilizando os 1.064 destinos do portfolio da aliança. Por exemplo, em contraltos corporativos Skyteam.

“Com nossa rede global cobrindo 90% dos mais relevantes fluxos de passageiros do mundo, nosso foco mudou para melhorar a eficiência e a continuidade no serviço que entregamos”, disse Wisburn.

Os 20 membros da Skyteam são: Aeroflot, Aerolíneas Argentinas, Aeroméxico, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, Czech Airlines, Delta Air Lines, Garuda Indonesia, Kenya Airways, KLM Royal Dutch Airlines, Korean Air, Middle East Airlines, Saudia, Tarom, Vietnam Airlines e Xiamen Airlines.

Tópicos relacionados