Danilo Teixeira Alves   |   31/07/2014 15:07

Azul estrutura departamento para reforçar ações sociais

A Azul, com o intuito de ampliar e reforçar o apoio a projetos com foco em melhorar a vida das pessoas, está estruturando a área de Responsabilidade Social, que integra a diretoria de Comunicação, Marca e Cultura da companhia.

A Azul, com o intuito de ampliar e reforçar o apoio a projetos com foco em melhorar a vida das pessoas, está estruturando a área de Responsabilidade Social, que integra a diretoria de Comunicação, Marca e Cultura da companhia. Doze iniciativas em todo o território brasileiro recebem suporte da empresa atualmente.

Os projetos apoiados pela Azul devem ser desenvolvidos sobre quatro pilares: educação, empreendedorismo, inovação e voluntariado. “Faz parte dos princípios da companhia trabalhar para melhorar as condições sociais de comunidades em todo o Brasil. A estruturação da área de Responsabilidade Social é feita justamente para fortalecer este trabalho”, explica o diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul, Gianfranco Beting.

Atualmente, os investimentos são feitos a partir de incentivos fiscais, como a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, ou permuta de passagens. No segundo semestre, a companhia abrirá um edital público para captação de projetos que receberão apoio a partir de 2015. As propostas são analisadas por um comitê, que conta com profissionais da Azul e especialistas do assunto no mercado. Caso aprovadas, receberão o incentivo fiscal ou o benefício de passagens. As parcerias têm duração de um ano, mas podem ser prorrogadas.

Tópicos relacionados