Maria Izabel Reigada   |   11/07/2014 08:11

Com poucos presidentes, Star Alliance recebe Air India

NOVA DÉLHI – Ao oficializar a entrada da Air India na Star Alliance, na manhã de hoje, o presidente da empresa aérea indiana, Rohit Nandan, brincou com o termo “caloroso”, diante dos mais de 40 graus Celsius registrados no Aeroporto Internacional

NOVA DÉLHI – Ao oficializar a entrada da Air India na Star Alliance, na manhã de hoje, o presidente da empresa aérea indiana, Rohit Nandan, brincou com o termo “caloroso”, diante dos mais de 40 graus Celsius registrados no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, onde foi realizada a cerimônia. “Hoje é um dia muito feliz, em que tenho a plena satisfação de anunciar que, desde o primeiro minuto do dia, fazemos parte da maior aliança de empresas aéreas do planeta. É uma honra recebê-lo neste comunicado, com uma recepção extremamente calorosa”, disse, poucos minutos antes de apresentar o primeiro avião da companhia a receber em sua fuselagem a marca Star Alliance, um Airbus 320. O presidente da Air India falou sobre as exigências dos passageiros, por um mundo cada vez mais conectado, e os benefícios para os clientes e funcionários, em discurso realizado em inglês e hindi.

Se não faltou caltor na temperatura registrada nos termômetros do aeroporto durante a cerimônia, o mesmo não se pode dizer sobre o “calor humano” dos representantes das demais empresas aéreas associadas. Das 26 companhias, apenas os presidentes da Turkish Airlines, Singapore Airlines, Austrian – representando o Grupo Lufthansa, que convidou a Air India a aderir à aliança – e Egyptair participaram da cerimônia, além do CEO da Star Alliance, Mark Schwab. O CEO da aliança destacou a importância do mercado doméstico de aviação na Índia, o quinto maior do planeta, e sua rápida expansão. “Estamos prontos a apoiar e desenvolver o crescimento do mercado indiano. Segunrança e economia são elementos vitais em nosso setor e estamos extremamente satisfeitos neste momento, em que nos tornamos a primeira aliança global a contar com uma companhia aérea indiana entre seus associados”, disse, elogiando ainda os investimentos em infraestrutura realizados no país, entre eles o Terminal 3 do Aeroporto de Nova Délhi, utilizado pela Air India e base das aéreas da Star Alliance.

Hoje, 13 companhias aéreas da aliança voam para a Índia, detendo 13% de market-share entre os passageiros que voam a partir e para o país. Com a inclusão da Air India, esse percentual sobe para 30%. A Air India conta com 95 aeronaves em sua frota e transportou 15,4 milhões de passageiros entre 2013 e 2014 em 289 voos diários domésticos e outros 89 internacionais, totalizando 378 voos diários. Seu principal hub está em Nova Délhi, mas a empresa conta também com hub secundário em Mumbai.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Star Alliance, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS