Diego Verticchio   |   17/07/2014 16:56

Embraer vende 60 jatos E-190 a empresas chinesas

A Embraer anunciou a venda de 60 jatos E-190 para duas companhias chineses. Embora não tenha sido divulgado, os acordos devem chegar a um valor próximo a US$ 3 bilhões

A Embraer anunciou a venda de 60 jatos E-190 para duas companhias chinesas. Embora não tenha sido divulgado, os acordos devem chegar a um valor próximo a US$ 3 bilhões.

Do total de vendas, 40 aeronaves serão para a companhia aérea Tianjin Airlines, enquanto que os outros 20 modelos E190 vão para o Banco Industrial e Comercial da China. O acordo será assinado ainda hoje, após encontro entre os presidentes dos dois países, Dilma Rousseff e Xi Jinping.

O anúncio marca o terceiro grande negócio da fabricante brasileira. No início desta semana, a empresa anunciou a encomenda de 50 jatos para a norte-americana Trans States Holdings. Na última terça a fabricante confirmou o acordo com a Azul sobre a encomenda de até 50 jantos E195 de segunda geração.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS