Diego Verticchio   |   03/07/2014 12:42

Etihad: "aéreas do Golfo não são ameaça às europeias

Segundo Hogan, é preciso encarar a aviação como um setor global e não regional, proporcionando benefícios econômicos e sociais e que o fato da Etihad se envolver com a Europa é um ganho mútuo

Falando durante a Conferência sobre Competitividade no Transporte Aéreo na União Europeia, na Áustria, o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, afirmou que as companhias aéreas do Oriente Médio não devem ser encaradas como ameaça às europeias. O comentário é sobre o fato da Etihad ter demonstrado interesse em adquirir 49% da Alitalia.

Segundo Hogan, é preciso encarar a aviação como um setor global e não regional, proporcionando benefícios econômicos e sociais e que o fato da Etihad se envolver com a Europa é um ganho mútuo.

“O investimento externo não é uma ameaça. É uma oportunidade para fortalecer as companhias aéreas, além de gerar emprego e crescimento econômico", afirmou James Hogan lembrando que a consolidação de companhias aéreas formou três grandes grupos na Europa – Lufthansa (com a empresa homônima, a Swiss Air Lines, Austrian Airlines, Germanwings, Brussels Airlines, SunExpress e uma participação minoritária na norte-americana Jet Blue), IAG (British Airways, Iberia e Vueling) e Air France-KLM (com as duas empresas homônimas, além de capital na Alitalia, Transavia, Martinair, Kenya Airways e Gol).

Vale lembrar que a Etihad já adquiriu participações minoritárias em três companhias aéreas da Europa – AirBerlin (29,2%), Era Lingus (4,99%) e Air Servia (49%). E já está em fase final o processo para aquisição de uma participação de 33,3% da Darwin Airline.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS