Caroline Cabral   |   30/07/2014 19:16

Gol faz primeiro voo internacional com biocombustível

Nesta quarta-feira (30), a Gol realizou o primeiro voo internacional com biocombustível, partindo de Orlando, com destino a Santo Domingo e São Paulo.

Nesta quarta-feira (30), a Gol realizou o primeiro voo internacional com biocombustível, partindo de Orlando, com destino a Santo Domingo e São Paulo. O voo foi em um Boeing 737-800 NG, abastecido com combustível renovável, derivado da cana-de-açúcar. O abastecimento do voo G3 7725 foi composto por uma mistura com 10% do combustível renovável a partir da cana-de-açúcar, produzido pela Amyris em Brotas, interior de São Paulo, e 90% de combustível fóssil.

“Este ano a Gol consolidou importantes projetos relacionados ao seu compromisso com a sustentabilidade do setor. Operamos o primeiro voo do Aeroporto Tancredo Neves, em Confins (MG) abastecido com biocombustível, concluímos 200 voos verdes iniciados na Copa do Mundo e agora somos a primeira aérea brasileira a realizar um voo internacional com combustível renovável e, além disso, derivado da cana-de-açúcar brasileira”, destaca o diretor Técnico Operacional da Gol, Pedro Scorza. Ao longo de 2013, com medidas para redução de consumo de combustível, a Gol deixou de emitir mais de 12 mil toneladas de carbono. A meta é ter 1% de combustível renovável na frota da Gol até 2016.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS