Maria Izabel Reigada   |   18/07/2014 17:44

Sem alfândega, Cuiabá perde voos internacionais

A companhia aérea boliviana Amaszonas, que desde o mês passado voa para o Brasil, terá de suspender suas operações entre Santa Cruz de la Sierra, onde mantém seu hub, e Cuiabá. A razão,

A companhia aérea boliviana Amaszonas, que desde o mês passado voa para o Brasil, suspendeu suas operações entre Santa Cruz de la Sierra, onde mantém seu hub, e Cuiabá. A razão, de acordo com comunicado da empresa aérea, é a falta de estrutura do Aeroporto Marechal Rondon para realizar os serviços de alfândega internacional. “Recebemos comunicação da Receita Federal indicando que não continuará avaliando a operação internacional no Aeroporto Marechal Rondon, na cidade de Cuiabá, até o mesmo ter concluídas as suas obras”, diz o comunicado.

Segundo o sub-gerente de Assuntos Internacionais da Amaszonas Líneas Aereas, Hugo Díaz, as operações da empresa em Campo Grande estão mantidas e há interesse em retomar voos para Cuiabá, assim que as obras no aeroporto forem concluídas – com previsão para dezembro. “Pedimos as mais sinceras desculpas aos nossos caros passageiros que serão afetados pelas contingências nesse aeroporto (Cuiabá)”, diz o comunicado. Segundo a Amaszonas, já havia mais de 500 reservas para os voos da empresa entre Santa Cruz e Cuiabá, até o final do ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS