Maria Izabel Reigada   |   11/07/2014 09:03

Star Alliance pode ter duas aéreas brasileiras

NOVA DÉLHI – O Brasil foi a resposta da primeira pergunta realizada na coletiva de impresa da Star Alliance, que celebrou nesta manhã a entrada da Air India na aliança. Questionado sobre os países ou regiões importantes do planeta

NOVA DÉLHI – O Brasil foi a resposta da primeira pergunta realizada na coletiva de impresa da Star Alliance, que celebrou nesta manhã a entrada da Air India na aliança. Questionado sobre os países ou regiões importantes do planeta em que a aliança global de empresas aéreas não está presente, o CEO da Star Alliance, Mark Schwab, tratou diretamente do Brasil. “É de conhecimento de todos que, com a saída da Tam da aliança, em decorrência de sua fusão com a Lan, deixamos de ter um membro do Brasil. Mas também já foi anunciado que a Avianca Brasil, empresa da Avianca, que já é associada à Star Alliance, é um parceiro natural”, disse.

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, no entanto, o presidente da Star Alliance revelou que a Avianca Brasil pode não ser a única empresa aérea brasileira a unir-se à aliança global. Sem falar nomes, mas lembrando que a Gol já tem estreita parceria com a Skyteam, por conta da participação acionária da Delta Airlines junto à companhia brasileira, Mark Schwab sinalizou que já teriam começado as negociações com a Azul Linhas Aéreas. “Vemos complementaridade entre as malhas aéreas das companhias com quem estamos conversando no Brasil”, disse. Segundo ele, a participação de mais de uma empresa do mesmo país na aliança já ocorreu anteriormente, nos Estados Unidos. “Além disso, hoje mesmo a Star Alliance conta com duas companhias aéreas chinesas entre os associados”, destacou, ressaltando o quão importante é a presença da aliança no mercado brasileiro. Em relação ao ingresso da Avianca Brasil, Schwab afirmou que não deve ocorrer neste ano, ficando para o primeiro semestre de 2015.

O presidente da Star Alliance fez ainda elogios ao Terminal 3, no Aeroporto Internacional de São Paulo, que já está sendo utilizado pela maioria das empresas aéreas da aliança. “Visitei o terminal em março, antes da inauguração, e fiquei muito satisfeito. Agora, no mês passado, pude utilizá-lo ao viajar para o Brasil para acompanhar a Copa do Mundo e a diferença em relação ao que vivíamos nesse aeroporto é extrema”, disse. Mark Schwab confirmou, ainda, que estará no Brasil no próximo dia 25, para a inaguração oficial do louge da Star Alliance no Terminal 3 do aeroporto.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Star Alliance, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS