Caroline Cabral   |   28/07/2014 13:53

Virgin America prepara abertura de capital

Hoje, a Virgin America preencheu uma declaração de registro junto à Securities and Exchange Comission, para dar início a sua abertura de capital.

Hoje, a Virgin America preencheu uma declaração de registro junto à Securities and Exchange Comission, para dar início a sua abertura de capital. A aérea ainda não estipulou a data, o valor ou número das ações que pretende vender. A companhia foi lançada em 2007 e registrou lucro líquido de US$ 10,1 milhões em 2013.

Das ações que a aérea vai vender, 1,75 milhão seriam vendidas em nome dos empregados não-oficiais, que receberão os recursos. Os recursos restantes seriam usados para pagar uma parcela de juros acumulados sobre as notas dos dois maiores acionistas da empresa, Cyrus Capital e Virgin Group.

Os parceiros da aérea, que inclui a Cyrus Capital e participação de empregados, atualmente detêm 71,6% da companhia. O fundador da Cyrus Capital, Stephen Friedheim, tem 60,1% das ações. Já a VX Holdings, que inclui entidades de Richard Branson, detém 22,1% da aérea.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS