Diego Verticchio   |   29/08/2014 13:52

BNDES aprova empréstimo de R$ 1,1 bilhão para Galeão

O valor representa 70% dos gastos com itens financiáveis do projeto, a serem efetuados nos 18 primeiros meses de investimentos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou empréstimo no valor de R$ 1,106 bilhão para a Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro S.A., que está operando o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão por 25 anos. O valor representa 70% dos gastos com itens financiáveis do projeto, a serem efetuados nos 18 primeiros meses de investimentos.

Até que o BNDES aprove o empréstimo de longo prazo, a concessionária contará com os recursos do empréstimo-ponte para os investimentos iniciais destinados à ampliação, manutenção e exploração do aeroporto. Serão realizadas obras para a modernização dos terminais de passageiros e ampliação dos estacionamentos de veículos, bem como os investimentos obrigatórios do Contrato de Concessão, dentre eles o aumento da quantidade de pontes de embarque e desembarque e de posições de estacionamento de aeronaves.

Até 2016, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão terá expandido as instalações de embarque e desembarque de passageiros e as vagas no estacionamento de carros em quase 100% e as posições de estacionamento de aeronaves em 130%.

A concessionária estima a geração e manutenção de 600 empregos diretos ao longo da operação do aeroporto. Além disto, espera-se que sejam gerados cerca de 1.000 postos de trabalho indiretos. Durante o período de pico da fase de obras (dois primeiros anos da concessão), a previsão é que sejam empregados mais de 2.500 funcionários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS