Artur Luiz Andrade   |   08/08/2014 19:28

Doméstico cai quase 8% para a Tam em julho

O Grupo Latam Airlines teve queda de passageiros de 1,4% em julho, enquanto a oferta de assentos diminuiu 3,2%. Como resultado, o load factor da companhia para o mês cresceu 1,6 ponto percentual, alcançando 84,7%. No Brasil, o doméstico caiu 7,8%

O Grupo Latam Airlines teve queda de passageiros de 1,4% em julho, enquanto a oferta de assentos diminuiu 3,2%. Como resultado, o load factor da companhia para o mês cresceu 1,6 ponto percentual, alcançando 84,7%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 51% do total no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 5%, enquanto a capacidade aumentou 2,1%. A taxa de ocupação doméstica aumentou 2,2 pontos percentuais, chegando a 80,9%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 7,8%, enquanto a capacidade foi cortada em 7%. O load factor doméstico no país diminuiu 0,7 ponto percentual, mas mantendo-se acima dos 80% (83,8%).

O tráfego internacional de passageiros aumentou 1,3%, e a capacidade diminuiu 2,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu três pontos percentuais, alcançando 86,6%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de Lan e Tam nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18749 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.