Alex Souza   |   18/08/2014 13:58

Efeito Copa: desembarques no 1º semestre são recorde

Dados da Infraero e da Anac compilados pelo Ministério do Turismo apontam que o total de desembarques no primeiro semestre foi de 50,24

Dados da Infraero e da Anac compilados pelo Ministério do Turismo apontam que o total de desembarques no primeiro semestre foi de 50,24 milhões, recorde histórico do País, dos quais 5,01 milhões oriundos de voos internacionais e 45,23 milhões, de nacionais – os crescimentos, respectivamente, foram de 8,06% e 7,04%.

Em junho, mês de início da Copa do Mundo, o incremento nos desembarques internacionais foi de 20%, com cerca de 892 mil passageiros. Outro recorde histórico, entretanto, ocorreu em janeiro, quando 961 mil pessoas desembarcaram no País vindas de outras partes do mundo – a marca anterior, 956 mil, era de janeiro de 2012.

Também em junho, os desembarques nacionais apresentaram queda de 1,64%, com 6,9 milhões de passageiros voando pelo Brasil. “Esperávamos que houvesse uma pequena redução na movimentação doméstica durante o período do Mundial, por conta do grande número de estrangeiros viajando pelo País, o que de fato aconteceu, e também era natural que os brasileiros optassem por viagens mais curtas e feitas de carro”, avalia o diretor de Departamento de Pesquisas do MTur, José Francisco Lopes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS