Sapiain chefiará comunicação da Lufthansa na AL
A Lufthansa apresentou na tarde de hoje (06) o chileno Sebastian Sapiain como novo coordenador de Comunicação para a América Latina. O executivo, que assume a vaga deixada por Joerg Waber ainda em 2013, ficará sediado em São Paulo.
A Lufthansa apresentou na tarde de hoje (06) o chileno Sebastian Sapiain como novo coordenador de Comunicação para a América Latina. O executivo, que assume a vaga deixada por Joerg Waber ainda em 2013, ficará sediado em São Paulo e se reportará ao diretor de Comunicação da Lufthansa para as Américas, Nils Haupt. O contato do novo coordenador é o e-mail sebastian.sapiain@dlh.de.
Na ocasião, Haupt afirmou que o atual cenário da aviação mundial tem se mostrado desfavorável às companhias aéreas, principalmente para as tradicionais empresas europeias. Entre as dificuldades apontadas pelo executivo estão o crescimento das low costs, que hoje representam mais de 60% do mercado e o crescimento de companhias com forte investimento estatal, principalmente do Oriente Médio, como Emirates, Qatar e Turkish Airlines. “Para enfrentar estas dificuldades estamos apostando fortemente no mercado latino-americano, em especial nos mercados brasileiro e mexicano”, disse.
A diretora da Lufthansa no Brasil, Annette Taeuber, lembrou que a demanda e a oferta de assentos da companhia vêm crescendo no País e lembrou de algumas ações já desenvolvidas pela empresa para aproveitar este potencial: “Neste ano iniciamos as operações com o novo Boeing 747-8 nas ligações entre Frankfurt e São Paulo e, a partir do dia 10 de dezembro, terá nova configuração de classe econômica, chamada de Premium Economy, com 32 assentos disponíveis em cada trecho”, informou.
Na ocasião, Haupt afirmou que o atual cenário da aviação mundial tem se mostrado desfavorável às companhias aéreas, principalmente para as tradicionais empresas europeias. Entre as dificuldades apontadas pelo executivo estão o crescimento das low costs, que hoje representam mais de 60% do mercado e o crescimento de companhias com forte investimento estatal, principalmente do Oriente Médio, como Emirates, Qatar e Turkish Airlines. “Para enfrentar estas dificuldades estamos apostando fortemente no mercado latino-americano, em especial nos mercados brasileiro e mexicano”, disse.
A diretora da Lufthansa no Brasil, Annette Taeuber, lembrou que a demanda e a oferta de assentos da companhia vêm crescendo no País e lembrou de algumas ações já desenvolvidas pela empresa para aproveitar este potencial: “Neste ano iniciamos as operações com o novo Boeing 747-8 nas ligações entre Frankfurt e São Paulo e, a partir do dia 10 de dezembro, terá nova configuração de classe econômica, chamada de Premium Economy, com 32 assentos disponíveis em cada trecho”, informou.