Diego Verticchio   |   06/08/2014 10:48

UFRJ critica mão de obra aeroportuária e Anac rebate

“É claro que a infraestrutura aeroportuária precisa de melhoria e está sendo feita, mas esse não deve ser o foco exclusivo. Precisa-se melhorar a qualificação de todas as pessoas abordo e daqueles que trabalham com atendimento aos passageiros”

Na abertura do Aviação em Debate, fórum de discussão promovido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) e que acontece hoje, no Rio de Janeiro, o diretor do Coppe, professor Luiz Pinguelli Rosa, elogiou o desempenho dos aeroportos durante Copa do Mundo, porém criticou a qualificação dos pilotos e das equipes de bordo e de pista, principalmente no atendimento aos passageiros.

“É claro que a infraestrutura aeroportuária precisa de melhoria e está sendo feita, mas essa não deve ser o foco exclusivo. Precisa-se melhorar a qualificação de todas as pessoas abordo e daqueles que trabalham com atendimento aos passageiros”.

Ao lado dele na abertura do evento, Carlos Eduardo Pellegrino, da Anac, rebateu às criticas dizendo que a Agência Nacional de Aviação Civil realiza “há mais de seis anos um esforço na formação dos pilotos e na qualificação das pessoas que trabalham no atendimento aos passageiros. E toda essa ação conta com parceria das empresas aéreas”, afirmou Pellegrino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS