Maria Izabel Reigada   |   29/09/2014 18:25

Aeroporto de Los Cabos (México) reabre no próximo dia 8

Fechado após a passagem do furacão Odile, o Aeroporto Internacional de Los Cabos, na Baja Califórnia, destino turístico do Pacífico mexicano,

Fechado após a passagem do furacão Odile, o Aeroporto Internacional de Los Cabos, na Baja Califórnia, destino turístico do Pacífico mexicano, já tem data para reabertura. Ele está sendo reformado para receber, a partir de 8 de outubro, voos comerciais – suspensos desde o último dia 14, segundo noticiado na imprensa internacional. Por enquanto, o aeroporto recebe voos da Força Aérea Mexicana, voos humanitários e de resgate, segundo informado pelo Grupo Aeroportuario del Pacifico, administrador do aeroporto.

A pista do aeroporto pode operar, segundo informado pelo administrador, mas os terminais sofreram graves danos e estão em processo de recuperação. Cerca de 30 mil turistas foram retirados do destino após a passagem do furacão, que deixou boa parte dos destinos – Cabo San Lucas e San José – sem energia elétrica e água. Hotéis como o The Esperanza Resort, em Cabo San Lucas, e o Hilton Los Cabos Beach também permanecem em obras de recuperação.

Tópicos relacionados