Diego Verticchio   |   23/09/2014 10:28

Air Europa confirma interesse na compra da Tap

A companhia espanhola Air Europa confirmou ontem estar em negociações com o governo português para a compra da Tap, no processo de privatização que deverá ser anunciado em breve pelo governo local

A companhia espanhola Air Europa confirmou ontem estar em negociações com o governo português para a compra da Tap, no processo de privatização que deverá ser anunciado em breve pelo governo local. As informações são do jornal português “Público”.

De acordo com a publicação, as negociações estão sendo lideradas pelo Grupo Globália, que detém o controle da Air Europa. “O que eu posso dizer é confirmar a informação do ministro da Economia. Estamos dentro das negociações”, afirmou o diretor para Portugal da Globália, José Mínguez.

Neste momento, segundo a publicação portuguesa, há quatro candidatos à compra da Tap: os empresários Miguel Pais do Amaral e Frank Lorenzo, a Azul Linhas Aéreas, Avianca e Air Europa.

A empresa, que movimenta mais de oito milhões de pessoas por ano e é a segunda maior de Espanha em passageiros transportados, tem ligações aéreas internacionais, com destaque para o continente americano.

Tópicos relacionados